Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 23 (2023): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
v. 8 n. 23 (2023): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
V. 8, N. 23 - Fluxo Contínuo - 2023
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v8.n23
Publicado:
2023-03-28
Artigos
Notas biográficas de um jovem artista: processos de socialização e individualização
Juliana Batista dos Reis
e1100
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1100
(Re)pensar a formação docente: narrativas auto[bio]gráficas dos/as professores/as de química campesinos/as
Franklin Kaic Dutra-Pereira, Saimonton Tinôco
e1101
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1101
Dimensões formacionais para uma gestão colegiada: experiências (auto)biográficas de coordenadores(as) do curso de pedagogia
Ronaldo Figueiredo Venas, Rejane de Oliveira Alves
e1102
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1102
A narrativa (auto)biográfica na pesquisa em educação: uma prática de linguagem reflexiva
Janaína Moreira Pacheco de Souza, Luiz Antonio Gomes Senna Senna
e1103
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1103
Aprendizagem intergeracional da docência: memorial de formação no curso de educação física
Ândrea Tragino Plotegher, Karoline Hachler Ricardo, Francisco Eduardo Caparroz
e1104
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1104
Viver a vida e contá-la: (auto)biografia, trabalho infantil e itinerários pedagógicos
Iranilson Buriti Oliveira
e1106
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1106
Narrativas em contextos: tempo, pandemia e ser mulher na docência
Luiza Alves de oliveira, Adriana Alves Fernandes Costa, Juaciara Barrozo Gomes
e1105
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1105
Navegar é preciso! Sobreviver é urgente! Metáforas de vida e de educação.
Bethania Medeiros Geremias
e1107
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1107
Autobioformação: processos formativos constituídos e redimensionados pelo vivido
Charles Maycon de Almeida Mota
e1108
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1108
Memórias, escritas e diários em pesquisaformação
Luciane Maria Pezzato, Inês Ferreira de Souza Bragança, Camila Petrucci Rosa
e1109
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1109
Epístola, segundo Rubião Bovary, aos sobreviventes: um estudo psicossocial sobre o negrogay
Antonio José de Souza, Elaine Pedreira Rabinovich
e1110
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1110
Um ritual epistolar favelado: dos penpals ao despertar de nossas próprias narrativas
Aline Regina Cardozo de Brito
e1111
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1111
A compreensão e constituição do ser professora a partir de narrativas educacionais
Ana Carolina Parolini Borges Durante, Valeska Virgínia Soares Souza
e1124
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1124
A concepção e o fim de uma escola inovadora
Fernando Gomes de Oliveira Tavares
e1125
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1125
Para além do silêncio e do esquecimento: histórias de mulheres que escreviam em Yiddish
Sonia Kramer
e1127
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1127
A escrita de si e a construção identitária nos manuscritos de Maria Leofrisio, a pipoqueira de Araranguá
Marcos Aurelio da Silva Pereira, Gladir da Silva Cabral
e1128
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1128
Dossiê
Ilusões bem fundamentadas: trabalho docente, memória e autobiografia
Afrânio Mendes Catani
e1113
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1113
Variações sobre um mesmo tema : escola, memória e professore(a)s
Débora Mazza
e1114
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1114
Revisitar o passado para refletir sobre o presente: as marcas deixadas por aqueles que ensinam
Juliana de Souza Silva
e1115
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1115
Memórias de uma trajetória docente: sobre marcas e silenciamentos
Ana Clara de Rebouças Carvalho
e1116
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1116
Em busca de novas práticas de liberdade: uma autobiografia com António Candeias
Ana Luísa Paz
e1117
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1117
Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado
Bruno Bontempi Junior
e1118
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118
Reflexões sobre a decisão de se tornar um professor de pré-escola com base no trabalho autobiográfico
Gabriel Alejandro Álvarez Hernández
e1119
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1119
Professores que nos atravessam trajetória de vida-formação de uma professora de História
Tamara de Lima, Amarílis da Costa Silva, Yoshie Ussami Ferrari Leite
e1120
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1120
Pelos caminhos de Amália: do antigo norte goiano à capital do estado de Goiás
Rita Castorina Gonçalves Gundim Lemes, Maria de Fátima Oliveira, Júlio Cezar Milhomens Pereira
e1121
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1121
Educadores marcantes: ressonâncias na constituição da identidade docente de um professor de Física
Wilson Elmer Nascimento, Camila Lima Miranda, Helena Lara Barros de Souza
e1122
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1122
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários