Notícias

Chamada para Publicação: vol. 6, n° 2 (2021) – Ensino de Física

2021-04-26

A Revista Plurais abre chamada para o Dossiê Ensino de Física, uma área que vem se dedicando, desde a década de 1960, no Brasil e no mundo, a estudos relacionados à didática, à aprendizagem, ao currículo, ao contexto educativo e à formação de professores. Os resultados destes têm sido evidenciados em reflexões e formulações teóricas, produções educacionais e rupturas paradigmáticas, bem como intensificados nas relações entre os saberes e os sujeitos. O campo é plural e perpassa abordagens em temas científicos e sua didática; estudos históricos e epistemológicos; relações psicológicas da aprendizagem; materiais e tecnologias digitais aplicadas ao ensino; metodologias ativas; experimentação e investigação; resolução de problemas e conceitualização; currículo; avaliação; abordagens ciência-tecnologia-sociedade; alfabetização, letramento e divulgação científica; ensino em espaços não formais; educação do campo, indígena ou quilombola; políticas públicas; formação de professores; estudos comparados; inclusão; subjetividades: relações étnico-raciais, de gênero e sexualidade; tendências e inovações etc. Também serão bem-vindas, entre outras, descrições decorrentes de aplicações educacionais, abrangendo: sequências didáticas; materiais instrucionais; aplicativos computacionais e outras tecnologias digitais; roteiros experimentais; guias e caderno; além de avaliações aplicadas em escala.

A submissão de textos para este Dossiê está aberta até 20 de junho de 2021.

Organizadores: Prof. Dr. Marcello Ferreira (UnB) e Prof. Dr. Olavo Leopoldino da Silva Filho (UnB).

Saiba mais sobre Chamada para Publicação: vol. 6, n° 2 (2021) – Ensino de Física

Edição Atual

v. 6 n. 2 (2021): Ensino de Física

Edição completa

Dossiê Temático

Artigos Técnicos

Ver Todas as Edições