Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C

Palavras-chave: Games. História. Revolução Francesa.

Resumo

O presente artigo intenciona discutir os resultados da investigação realizada pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, com alunos do ensino fundamental (8º e 9º ano), que interagiram com o jogo Tríade, desenvolvido pelo grupo. Assim, questionando os sentidos que os alunos estabelecem com o referido game, realizamos uma pesquisa qualitativa, com a utilização de instrumentos como questionário fechado, entrevista semiestruturada e observação e identificamos as contribuições e significados construídos pelos alunos para esta mídia. Partes destes resultados são apresentados neste texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lynn Alves, Professora Titular da UNEB - Campus I e do SENAI / CIMATEC.

Doutora em Educação e Comunicação.

Publicado
2018-08-22
Métricas
  • Visualizações do Artigo 622
  • PDF downloads: 497
Como Citar
Alves, L. (2018). Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C. Plurais Revista Multidisciplinar, 1(2). https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p
Seção
Relatos de Pesquisa