As Relações com o Consumo no Ambiente do Jogo The Sims: uma análise do viés simbólico desas relações

Autores

  • Velda Torres

DOI:

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%25p

Palavras-chave:

The Sims. Trocas simbólicas. Construções simbólicas. Consumo. Linguagem. Escolhas sociais.

Resumo

Este artigo tem como proposta discutir as relações que os jogadores estabelecem com o consumo no ambiente virtual do jogo The Sims, abordando nessa direção as teias simbólicas que permeiam essas relações, buscando elucidar, de forma panorâmica, o modo como as trocas e construções simbólicas produzidas nessas relações podem ser observadas.

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Biografia do Autor

Velda Torres

Mestranda em Cultura e Sociedade (FACOM/POSCULTURA/UFBA), Especialista em Gestão de Processos comunicacionais (ECA/USP). Especialista em Marketing Estratégico (Faculdade Ruy Barbosa). Graduada em Publicidade e Propaganda (Faculdade Social), com 23 anos de experiência na área de Comunicação e iniciando na área de produção de roteiro para games. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais (UNEB) e integrante do NEPP - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Publicidade e Propaganda (FACOM/UFBA).

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Publicado

2018-08-22

Como Citar

TORRES, V. As Relações com o Consumo no Ambiente do Jogo The Sims: uma análise do viés simbólico desas relações. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 1, n. 2, 2018. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/871. Acesso em: 21 fev. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático