As Relações com o Consumo no Ambiente do Jogo The Sims: uma análise do viés simbólico desas relações

  • Velda Torres
Palavras-chave: The Sims. Trocas simbólicas. Construções simbólicas. Consumo. Linguagem. Escolhas sociais.

Resumo

Este artigo tem como proposta discutir as relações que os jogadores estabelecem com o consumo no ambiente virtual do jogo The Sims, abordando nessa direção as teias simbólicas que permeiam essas relações, buscando elucidar, de forma panorâmica, o modo como as trocas e construções simbólicas produzidas nessas relações podem ser observadas.

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Biografia do Autor

Velda Torres
Mestranda em Cultura e Sociedade (FACOM/POSCULTURA/UFBA), Especialista em Gestão de Processos comunicacionais (ECA/USP). Especialista em Marketing Estratégico (Faculdade Ruy Barbosa). Graduada em Publicidade e Propaganda (Faculdade Social), com 23 anos de experiência na área de Comunicação e iniciando na área de produção de roteiro para games. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais (UNEB) e integrante do NEPP - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Publicidade e Propaganda (FACOM/UFBA).
Publicado
2018-08-22
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Como Citar
Torres, V. (2018). As Relações com o Consumo no Ambiente do Jogo The Sims: uma análise do viés simbólico desas relações. Plurais Revista Multidisciplinar, 1(2). https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p
Seção
Dossiê Temático