Editorial

Authors

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p12

Keywords:

Research in Education, Educational Technologies, COVID-19

Abstract

Os desafios da Educação Brasileira em 2022 são, ao mesmo tempo, uma continuidade do longo processo de luta em prol da universalização da educação pública, gratuita e de qualidade, em todos os níveis e modalidades de Educação. Esse processo encarna os melhores ideais dos educadores brasileiros, bem como reflete a singularidade de um ano letivo marcado simultaneamente pela necessidade de construir alternativas consistentes depois de dois anos de pandemia da COVID-19 com todas as suas implicações e pela característica única de encerrar em si dois eventos de grande magnitude que não deixarão de marcá-lo indelevelmente: o bicentenário da Independência do Brasil e as eleições gerais da república. É com este pano de fundo que a Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade se apresenta à Comunidade Científica com o lançamento de seu n. 65: “Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias”. O tema do dossiê que compõe o n. 65, por atual, dispensa justificativa. Como pesquisadores em Educação, nossos compromissos com a Ciência e com o Brasil convergem nesse esforço, do qual este número temático é parte, pela construção de um referencial capaz de subsidiar os educadores em suas práticas durante a pandemia e permitir a melhor apropriação crítica do conhecimento produzido por todos os educadores durante estes tempos singulares nos processos educativos pós-pandêmicos 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Emanuel do Rosário Santos Nonato, Bahia State University

He has a PhD in Knowledge Diffusion (2013) from the Bahia Federal University (UFBA), a Master's in Education (2006) from Bahia State University (UNEB) and a degree in Letters - Portuguese and English Languages and Literatures (1998) and Theology (2021) from Salvador Catholic University (UCSal). Editor-in-Chief of Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. He is currently a Full Professor at the Department of Education I, permanent professor and Coordinator of LPq 4 - Education, Curriculum and Technological Processes of the Graduate Program in Education and Contemporaneity (PPGEduC/UNEB) and Vice-Leader of the research group Formation, Technology, Distance Education and Curriculum (ForTEC). He coordinates the research project 'Educational Observatory of Networks and Digital Culture' and works as a teacher and researcher on the following topics: ICT, digital culture, hypertext, hyperreading and Distance Education. With teaching and research experience in Letters and Education, she organized thematic dossiers and published books and book chapters on the topics of her research interest: ICT, digital culture, hypertext, hyperreading and Distance Education.

References

NONATO, Emanuel do Rosário Santos

Published

2022-02-15

How to Cite

NONATO, E. do R. S. Editorial. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 31, n. 65, p. 12, 2022. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p12. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13659. Acesso em: 14 may. 2024.