Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
Autoria: Os textos não devem exceder a três autores, a não ser em caso de estudos multicêntricos que devem ser indicados como tal no resumo e na metodologia e serão aceitos conforme avaliação discricionária de pertinência por parte dos editores.
A revista publica preferencialmente textos cujos autores são doutores. Mestres, mestrandos e doutorandos podem enviar artigos em coautoria com seus orientadores. Mestres poderão enviar artigos em coautoria com outros doutores, além de seus orientadores, quando o artigo não for relacionado a sua dissertação. A critério dos editores, considerada a relevância do texto para a Área de Educação, os editores poderão aceitar a submissão de texto de autores cuja maior titulação seja mestrado sem coautoria com doutores. Não são aceitos como coautores, graduandos ou autores cuja maior titulação seja graduação ou especialização
As contribuições individuais de cada autor devem ser listadas em um documento separado, enviado como arquivo suplementar. Não poderá ser aceita a inclusão de autor depois da submissão. A ordem de autoria deve refletir o grau de contribuição dos autores e não poderá ser alterada depois da submissão.
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Metadados obrigatórios: No formulário de submissão, devem ser incluídos, obrigatoriamente em português, inglês e espanhol, e opcionalmente em francês, os dados a seguir:
a) título do artigo; opção pela seção temática, estudos ou documentos;
b) nomes de todos os autores conforme disponível na Plataforma Lattes;
c) minibiografia;
d)endereço institucional do autor de correspondência;
e) telefones dos autores;
f) email de todos os autores;
g) titulação principal;
h)instituição a que pertence(m)
i) cargo que ocupa(m);
j) grupo de pesquisa.
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Título, resumo e palavras-chave devem ser cadastrados no sistemas e enviados no manuscrito, em português, inglês e espanhol obrigatoriamente. As palavras-chave devem ser retiradas do Thesaurus do INEP.
Cada versão do resumo deve conter no máximo 1000 caracteres, incluindo objetivo, método, resultados e conclusão.
Após cada versão do resumo, devem ser incluídas as palavras-chave no respectivo idioma do resumo, cujo número desejado é de, no mínimo três e, no máximo, cinco.
Atenção: cabe aos autores entregar traduções de boa qualidade. Traduções ruins resultarão em devolução ou rejeição sumária do artigo.
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As figuras, gráficos, tabelas ou fotografias (em formato TIFF ou JPG, em alta resolução - 300 dpi), devem ser incluídas no corpo do manuscrito e podem ser submetidas também como arquivo suplementar.
Quando apresentadas em separado, devem ter indicação dos locais onde devem ser incluídas, ser tituladas e apresentar referências de sua autoria/fontes.
Devem seguir a Norma de apresentação tabular, estabelecida pelo Conselho Nacional de Estatística e publicada pelo IBGE em 1979.
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As Referências devem constar no manuscrito conforme as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O sistema de citação adotado por este periódico é de autor-data de acordo com a NBR 10520 de 2003.
URLs e DOIs para as referências, quando disponíveis, devem ser informados.
Observe as recomendações de normalização da revista.
- As notas numeradas devem vir no rodapé da mesma página em que aparecem, assim como os agradecimentos, apêndices e informes complementares.
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O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word ou OpenOffice (.doc ou .odf).
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Encaminhamento e Apresentação dos Textos
Os artigos devem ter, no máximo, 70 mil caracteres com espaços e, no mínimo, 45 mil caracteres com espaço; as resenhas podem ter até 30 mil caracteres com espaço.
Os títulos devem ter no máximo 90 caracteres com espaços.
- letra: Times New Roman 12
- tamanho da folha A4
- margens 2,5
- espaçamento 1,5
- paragráfo justificado
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Procedimentos éticos
O artigo encaminhado deve conter em rodapé na primeira página informações sobre a observação de procedimentos éticos durante a realização da pesquisa que deu origem ao texto apresentado
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Originalidade e caráter inédito dos artigos
O artigo a ser publicado na Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade deve ser inédito, não tendo sido publicado parcial ou integralmente em nenhum outro meio de divulgação científica.
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Os autores devem colocar seu ORCID (Open Researcher and Contributor ID) no momento em que submeterem seu artigo a Revista da FAEEBA.
Registre-se através do link https://orcid.org/
ORCID código alfanumérico que identifica exclusivamente cientistas e outros autores académicos e contribuidores e os diferencia de quaisquer outros pesquisadores. O link(URL) do Lattes deve ser informado.- Ao iniciar a submissão,no Passo 1 em: " Comentários para o editor", os autores devem informar para qual Dossiê Temático o artigo está sendo direcionado.
A Revista recebe e publica apenas um texto por autor em cada volume, seja na condição de autor principal, seja na condição de coautor
É necessário o espaço de um ano, ou, seja quatro números para que o autor volte a submeter e publicar na Revista da FAEEBA.- Revisão do idioma. É de responsabilidade dos autores a submissão de artigos com revisão de língua portuguesa e conforme as normas técnicas da Revista. A publicação final do artigo está condicionada à revisões de língua portuguesa feitas por profissionais certificados.
Dossiê Temático 75
DOSSIÊ TEMÁTICO N. 75 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO MÉDIO
Organizadores: Prof.ª Dr.ª Graça dos Santos Costa (Universidade do Estado da Bahia)
Prof. Dr. David Mallows (University College London)O dossiê tem como finalidade reunir trabalhos que abordem as políticas e ações de Educação de Jovens e Adultos de nível médio tanto na realidade brasileira quanto na dos demais países e regiões do mundo. Do mesmo modo, serão acolhidos trabalhos voltados para repercussões e sentidos das recentes reformas educacionais, especialmente a reforma do ensino médio na EJA, bem como para análises críticas das políticas que concorrem para processos regressivos no âmbito do direito à educação. A proposta convida à reflexão, principalmente, sobre os processos de juvenilização da EJA relacionados aos estudos e pesquisas sobre o ensino médio. O tema da migração dos jovens da classe trabalhadora do ensino médio regular para a modalidade EJA é um fenômeno insuficientemente estudado, pouco debatido e que carece de um esforço contínuo de investigação. Objetivamos compreender essa significativa mudança que influencia, sobremaneira, as formas de socialização desses atores no contexto escolar, em termos das relações que compõem esse cotidiano e envolvem reciprocidade e interesses mútuos, conflitos ou mesmo subordinação. O dossiê também buscará abordar questões de formação de professores e desenvolvimento curricular, em resposta à juvenilização da EJA e a afirmação do direito à garantia da educação básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos.
Submissão até: 03 de março de 2024
Declaração de Direito Autoral
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Atualizado em 15/07/2017
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