EDITORIAL

Autores

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

2022 será um ano de grandes acontecimentos para a história nacional: celebraremos o bicentenário da Independência do Brasil, evocando necessariamente uma reflexão crítica sobre os percursos nacionais nesses 200 anos de história; será também um tempo de grande efervescência política com as eleições nacionais e estaduais que definirão os destinos da nação no próximo quadriênio. 2022 anuncia-se como um ano memorável! Para a Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, porém, 2022 será um ano particularmente importante: há 30 anos, em 1992, o v.1 n. 1 da Revista da FAEEBA veio à luz com o Dossiê temático: Universidade. Sob a editoria geral da Prof.ª Dr.ª Yara Dulce Bandeira de Ataíde, a Universidade do Estado da Bahia apresentava à Comunidade Científica esta revista que hoje conduzimos, passados tantos e tão ilustres editores, ao lado das competentes colegas Prof.ª Dr.ª Lívia Alessandra Fialho da Costa e Prof.ª Dr.ª Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, com a indispensável colaboração da Bibliotecária Maura Icléa Cardoso de Castro. Com este número, completamos o volume 30 de nossa revista. Somos profundamente gratos aos inúmeros autores que confiaram em nosso trabalho e fizeram de nosso periódico científico o veículo de difusão de sua produção acadêmica, expressão do labor de anos de estudos e pesquisas de pessoas comprometidas com a produção de conhecimento científico na Área de Educação no Brasil, com a construção em uma educação melhor para o povo brasileiro. Somos especialmente gratos aos incontáveis pareceristas cujo trabalho anônimo garantiu a qualidade científica e a relevância dos textos publicados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emanuel do Rosário Santos Nonato, Universidade do Estado da Bahia

Doutor em Difusão do Conhecimento pela Universidade Federal da Bahia. Professor Titular do Departamento de Educação I e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia. Vice-líder do Grupo de Pesquisa ForTEC: Formação, Tecnologías, Educação a Distância e Currículo. Editor Geral da Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade.

Referências

NONATO, Emanuel do Rosário Santos

Publicado

2021-11-19

Como Citar

NONATO, E. do R. S. EDITORIAL. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 30, n. 64, p. 12, 2021. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13193. Acesso em: 29 mar. 2024.