EDITORIAL

Autores/as

  • Emanuel do Rosário Santos Nonato UNEB

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n73.p12

Palabras clave:

Educação, Internacionalização

Resumen

A produção científica em Educação no Brasil encontra espaço propício e qualificado para sua difusão no vasto e complexo ecossistema de periódicos científicos nacionais, construído com grande esforço ao longo dos anos pela comunidade científica da Área de Educação. Com razão, orgulhamo-nos de possuir um parque editorial científico robusto e de grande qualidade. Entretanto, isto não impediu que os pesquisadores em Educação do Brasil encontrassem em periódicos estrangeiros espaços igualmente receptivos para a publicação de suas pesquisas. Neste sentido, podemos dizer que a comunidade científica da Área de Educação articula de modo saudável e maduro a busca pela internacionalização de sua produção científica com a valorização dos periódicos nacionais da área. Para isto, tem sido imprescindível a autonomia da área no que concerne aos instrumentos de avaliação da qualidade da produção científica, bem como dos periódicos científicos, da Área de Educação.

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Biografía del autor/a

Emanuel do Rosário Santos Nonato, UNEB

Professor Titular do Departamento de Educação - Campus I - UNEB
Coordenador do PPGEduC / UNEB - Port. 342/2022 - D.O.E. de 30/04/2022 Editor Geral da Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade - Ato Adm. 10/2021 de 25/02/2021
Docente Permanente da LPq 4: Educação, Currículo e Processos Tecnológicos do PPGEduC / UNEB Líder do Grupo de Pesquisa Formação, Tecnologias, Educação a Distância e Currículo - ForTEC

Citas

NONATO, Emanuel do Rosário Santos. Editorial. Revista da FAEEBA- Educação e Contemporaneidade, Salvador, v. 33 n.73, 2024

Archivos adicionales

Publicado

2024-03-25

Cómo citar

SANTOS NONATO, E. do R. EDITORIAL. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 33, n. 73, p. 12, 2024. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n73.p12. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/19926. Acesso em: 19 may. 2024.

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