EDITORIAL

Authors

  • Emanuel do Rosário Santos Nonato UNEB

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n73.p12

Keywords:

Educação, Internacionalização

Abstract

A produção científica em Educação no Brasil encontra espaço propício e qualificado para sua difusão no vasto e complexo ecossistema de periódicos científicos nacionais, construído com grande esforço ao longo dos anos pela comunidade científica da Área de Educação. Com razão, orgulhamo-nos de possuir um parque editorial científico robusto e de grande qualidade. Entretanto, isto não impediu que os pesquisadores em Educação do Brasil encontrassem em periódicos estrangeiros espaços igualmente receptivos para a publicação de suas pesquisas. Neste sentido, podemos dizer que a comunidade científica da Área de Educação articula de modo saudável e maduro a busca pela internacionalização de sua produção científica com a valorização dos periódicos nacionais da área. Para isto, tem sido imprescindível a autonomia da área no que concerne aos instrumentos de avaliação da qualidade da produção científica, bem como dos periódicos científicos, da Área de Educação.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Emanuel do Rosário Santos Nonato, UNEB

Professor Titular do Departamento de Educação - Campus I - UNEB
Coordenador do PPGEduC / UNEB - Port. 342/2022 - D.O.E. de 30/04/2022 Editor Geral da Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade - Ato Adm. 10/2021 de 25/02/2021
Docente Permanente da LPq 4: Educação, Currículo e Processos Tecnológicos do PPGEduC / UNEB Líder do Grupo de Pesquisa Formação, Tecnologias, Educação a Distância e Currículo - ForTEC

References

NONATO, Emanuel do Rosário Santos. Editorial. Revista da FAEEBA- Educação e Contemporaneidade, Salvador, v. 33 n.73, 2024

Published

2024-03-25

How to Cite

SANTOS NONATO, E. do R. EDITORIAL. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 33, n. 73, p. 12, 2024. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n73.p12. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/19926. Acesso em: 19 may. 2024.

Most read articles by the same author(s)