v. 24 n. 44 (2015): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade

					Visualizar v. 24 n. 44 (2015): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade

Educação a Distancia

Publicado: 2021-06-28

Edição completa

Editorial

  • EDITORIAL

    Lívia Fialho Costa, Elizeu Clementino de Souza
    11

Apresentação

Artigos Temáticos

  • EDUCAÇÃO ONLINE E AS IMPLICAÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Linda Harasim
    25-39
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p25-39
  • LA EDUCACIÓN MEDIATIZADA. DISTANCIAS Y APROXIMACIONES CONCEPTUALES EN LAS METODOLOGÍAS DE MEDIATIZACIÓN DEL CONOCIMIENTO

    Diego Leandro Marín Ossa
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p41-53
  • COINVESTIGAR A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE CIBERCULTURA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA SOBRE COEMPREENDER

    Bento Duarte Silva, Karine Pinheiro Souza
    55-68
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p55-68
  • PESQUISANDO NOS COTIDIANOS DA CIBERCULTURA: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL

    Rosemary dos Santos, Edméa Oliveira dos Santos
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p69-82
  • PEDAGOGIA 2.0 NA WEB SOCIAL E O SEU IMPACTO NO AUTOCONCEITO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

    José António Moreira
    83-95
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p83-95
  • A DOCÊNCIA VIRTUAL E SABERES DOCENTES: UM ESTUDO DA TUTORIA NA REDE E-TEC BRASIL

    Luciane Penteado Chaquime, Daniel Mill
    97-107
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p97-107
  • EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA A DISTÂNCIA NA BAHIA: AVANÇOS E CONTRADIÇÕES

    Emanuel do Rosário Santos Nonato, Mary Valda Souza Sales
    109-130
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p109-130
  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O 1º DA FAMÍLIA O PENSAMENTO DE HABERMAS E A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PARA A EQUIDADE NO CONTEXTO DA UAB

    Ana Cristina Almeida Santana, Lucia Maria Martins Giraffa
    131-146
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p131-146
  • AUTONOMIA, INTERAÇÃO, DIÁLOGO E COLABORAÇÃO CARACTERÍSTICAS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA

    Reginaldo Fernando Carneiro
    147-160
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p147-160
  • EAD E O ENSINO DE LIBRAS: O CASO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB)

    Daniela Prometi, Gláucio Castro Júnior
    161-178
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p161-178
  • Análise de potencialidades de uso de tecnologias da informação e da comunicação em curso de licenciatura em música em IES privadas

    Luciane Hilu
    179-193
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p179-193
  • Aprendendo xadrez: a satisfação dos alunos em jogar tecnologicamente ou tradicionalmente

    Jorge Henrique Sciascio, Sara Quenzer Matthiesen
    195-210
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p195-210
  • ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA

    Ângela Maria dos Santos Faria, Denise Maria Soares Lima
    211-219
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p211-219

Estudos

  • Pesquisa Colaborativa contributo a partir de um trabalho com imigrantes na Cidade de Coimbra

    Elsa Lechner
    223-231
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p223-231