Equipe Editorial

Editor Chefe

Américo Junior Nunes da Silva, Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Senhor do Bonfim/Juazeiro/BA, Brasil

Editor Assistente

André Ricardo Lucas Vieira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, IF Sertão/PE, Santa Maria da Boa Vista/PE, Brasil

Conselho Editorial

Ademir Donizeti Caldeira, Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, São Carlos/SP, Brasil

Agnaldo da Conceição Esquincalha, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Rio de Janeiro/RJ, Brasil

Américo Junior Nunes da Silva, Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Senhor do Bonfim/Juazeiro/BA, Brasil

Ana Lúcia Braz Dias, College of Science and Technology/Department of Mathematics, Mount Pleasant/Michigan, Estados Unidos

Ana Maria Porto Nascimento, Universidade Federal do Oeste da Bahia, UFOB, Barreiras/BA, Brasil

André Ricardo Magalhães, Departamento de Ciências Exatas e da Terra - Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Alagoinhas/Ba, Brasil

Antonio José Lopes, Centro de Educação Matemática, CEM, São Paulo/SP, Brasil

Arthur Belford Powell, Rutgers University, Newark University, New Jersey, Estados Unidos

Arthur Gonçalves Machado Júnior, Universidade Federal do Pará, UFPA, Belém/PA, Brasil

Carmen Lúcia Brancaglion Passos, Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), São Carlos/SP, Brasil

Cosme Batista dos Santos, Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Juazeiro/BA, Brasil

Cristiano Alberto Muniz, Universidade de Brasília, UnB, Brasília/DF, Brasil

Diana Jaramillo, Universidad de Antioquia, Medellín, Colômbia

Erica Valeria Alves, Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Salvador/BA, Brasil

Fátima Peres Zago de Oliveira, Instituto Federal Catarinense, IFC, Rio do Sul/SC, Brasil

Flávia Cristina Figueiredo Coura, Universidade Federal de São João del Rei, Brasil

Giovana Pereira Sander, Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG, Passos/MG, Brasil

Ilvanete dos Santos de Souza, Universidade Federal da Bahia, UFBA, Salvador/BA, Brasil

Joana Maria Leitão Brocardo, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

João Pedro da Ponte, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal

Josenilton Nunes Vieira, Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Juazeiro/BA, Brasil

Kátia Maria de Medeiros, Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Campina Grande/PB, Brasil

Keli Cristina Conti, Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Belo Horizonte/MG, Brasil

Lina Kátia Mesquita de Oliveira, Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Juiz de Fora/MG, Brasil

Marcos Antonio Santos de Jesus, Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo/SP, Brasil

Melise Camargo, Faculty of Education, University of Cambridge, Reino Unido

Miriam Cardoso Utsumi, Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Campinas/SP, Brasil

Narciso das Neves Soares, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA, Brasil

Nelson Antonio Pirola, Universidade Estadual Paulista, UNESP, Bauru/SP, Brasil

Paula Andrea Grawieski Civiero, Instituto Federal Catarinense, IFC, Rio do Sul/SC, Brasil

Paulo César Oliveira, Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, São Carlos/SP, Brasil

Pilar Azcárate Goded, Facultad de Educación, Universidad de Cádiz, Espanha

Raquel Milani, Universidade de São Paulo, USP, São Paulo/SP, Brasil

Regina Célia Grando, Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Florianópolis/SC, Brasil

Teresa Sarmento, Universidade do Minho, Braga, Portugal

Thomas E. Gilsdorf, Central Michigan University, Estados Unidos

Ubiratan D'Ambrósio, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Vanessa Franco Neto, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Campo Grande/MS, Brasil

Editora de Texto

Lorena Santiago Simas, Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Senhor do Bonfim/BA, Brasil