v. 22 n. 40 (2013): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade

Editorial

  • EDITORIAL

    Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
    9-11
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p9-11

Apresentação

  • Pesquisa em educação: novos horizontes e possibilidades teórico-metodológicas

    Elizeu Clementino de Souza, Liége Maria Sitja Fornari
    15-18
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p15-18

Estudos

  • EXERCÍCIO DE INTIMIDADE: UMA APROXIMAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DA ESCRITA DE SI

    Ana Chrystina Venancio Mignot
    237-246
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p237-246
  • MODOS DE VER, SENTIR E QUESTIONAR: A PRESENÇA DO GÊNERO E DA SEXUALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA

    Taisa de Sousa Ferreira, Marco Antonio Leandro Barzano
    247-258
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p247-258
  • MEMÓRIAS DIGITAIS: ESCRITAS DE SI NAS COMUNIDADES ESCOLARES DO ORKUT

    Robson Fonseca Simões Simões
    259-270
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p259-270

Artigos

  • Pesquisa qualitativa considerações sobre bases filosóficas e princípios norteadores

    Lucila Pesce, Claudia Barcelos de Moura Abreu
    19-29
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p19-29
  • A VERDADE ONTOLÓGICA DE LUIGI PAREYSON: IMPLICAÇÕES PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO

    Liége Maria Sitja Fornari, Elizeu Clementino de Souza
    31-40
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p31-40
  • PESQUISAS PÓS-CRÍTICAS EM EDUCAÇÃO: NOTAS METODOLÓGICAS PARA INVESTIGAÇÕES COM CURRÍCULOS DE GOSTO DUVIDOSO

    Marlécio Maknamara, Marlucy Alves Paraíso
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p41-53
  • DISCURSO, DEMANDAS E FRONTEIRA: ARTICULAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA ANÁLISE DE TEXTOS CURRICULARES

    Carmen Teresa Gabriel
    55-67
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p55-67
  • POR QUE ETNOGRAFIA NO SENTIDO ESTRITO E NÃO ESTUDOS DO TIPO ETNOGRÁFICO EM EDUCAÇÃO?

    Amurabi Oliveira
    69-81
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p69-81
  • (RE) VISITANDO CATEGORIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS A PARTIR DA PESQUISA CRÍTICA DE COLABORAÇÃO

    Ilka Schapper, Núbia Santos
    83-93
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p83-93
  • O que é um Estudo de Caso Qualitativo em Educação?

    Marli André
    95-103
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p95-103
  • IDENTIDADE, RELAÇÃO E CONTEXTO: UMA RELEITURA EPISTEMOLÓGICA DOS MÉTODOS BIOGRÁFICOS 1

    Laura Formenti
    105-117
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p105-117
  • PESQUISA BIOGRÁFICA, CLÍNICA NARRATIVA E ANÁLISE DA RELAÇÃO COM A ESCRITA

    Christophe Niewiadomski
    119-130
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p119-130
  • ENTREVISTA NARRATIVA COM ESPECIALISTAS: APORTES METODOLÓGICOS E EXEMPLIFICAÇÃO

    Wivian Weller, Sinara Pollom Zardo
    131-143
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p131-143
  • A CONSTRUÇÃO DO CAMPO DA PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Júlio Emílio Diniz-Pereira
    145-154
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p145-154
  • UM EDUCADOR ITINERANTE: O CASO ROCHA POMBO

    Alexandra Lima da Silva
    155-166
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p155-166
  • ESTUDAR E APRENDER EM DUAS CARTOGRAFIAS

    Rosana Aparecida Fernandes, Jarbas Santos Vieira
    167-176
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p167-176
  • GAMES E EDUCAÇÃO: DESVENDANDO O LABIRINTO DA PESQUISA

    Lynn Alves
    177-186
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p177-186
  • DESCOLONIZANDO A PESQUISA COM A CRIANÇA – UMA LEITURA PÓS-COLONIAL DE PESQUISA

    Flávia Miller Naethe Motta Motta, Rita de Cássia Prazeres Frangella
    187-197
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p187-197
  • NOTAS EPISTEMOLÓGICAS DESDE UNA INVESTIGACIÓN FEMINISTA SOBRE EDUCACIÓN SEXUAL

    Graciela Morgade
    199-208
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p199-208
  • A CRISE AMBIENTAL EM EVIDÊNCIA: ANÁLISE DO DISCURSO FOUCAULTIANO – MODOS DE FAZER PESQUISA EM EDUCAÇÃO1

    Virgínia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning
    209-220
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p209-220
  • FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: O ENSINO SUPERIOR EM MÚSICA COMO OBJETO

    Marcus Vinícius Medeiros Pereira
    221-233
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p221-233