A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO FERRAMENTA DE LETRAMENTO PARA PESSOAS AUTISTAS

Autores/as

Palabras clave:

Autismo, Educação, contação de histórias, formação docente

Resumen

Este artigo consta como tarefa final do curso “Contação de Histórias”, ministrado pela professora Doutora Rosemary Lapa, e traz os resultados de uma pesquisa baseada na revisão de artigos científicos sobre a contação de histórias para crianças e pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).  Os dados levantados foram coletados na plataforma do Google Acadêmico, observando o espaço temporal de publicação dos artigos a partir de 2020. O objetivo geral é pensar como trabalhar a contação de histórias para pessoas com TEA. E como objetivo especifico pretende-se identificar maneiras e formas de se trabalhar a contação de histórias para pessoas com TEA e desenvolver técnicas para trabalhar a contação de histórias para pessoas com TEA. Os resultados preliminares desta pesquisa nos levam a perceber as vantagens didáticas e as diversas possibilidades de se trabalhar a contação de histórias com crianças e pessoas com TEA como forma de fomentar a comunicação, além de aquisição de vocabulário.

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Publicado

2023-11-28

Cómo citar

Gondim Gomes, M. M., & Nascimento Canda, C. (2023). A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO FERRAMENTA DE LETRAMENTO PARA PESSOAS AUTISTAS. Contação De Histórias E Oralidades - CHO, 1(1), 7–17. Recuperado a partir de https://www.revistas.uneb.br/index.php/cho/article/view/18017

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