Sobre a Revista

Sejam bem vindos(as) à Revista CHO – Contação de Histórias e Oralidade, o primeiro periódico científico brasileiro exclusivamente dedicado a estudos, pesquisas e reflexões sobre a Contação de Histórias e Oralidade do Brasil, vinculado Grupo de Pesquisa e Estudo em Leitura e Contação de Histórias (GEPELCH) - UNEB/PPGEDUC da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

A revista CHO é publicada em fluxo contínuo e acolhe manuscritos de pesquisadores brasileiros e internacionais.

 

FOCO E ESCOPO

Seu objetivo é divulgar estudos e conhecimentos científicos que tratem da ancestralidade do conto, da atualidade do conto e de seu futuro, produzidos no campo da Educação e demais áreas que integrem a contação de história à sua atuação. Por isso, nos interessam as poéticas orais, as narrativas maravilhosas, a contação de histórias e tudo que gira ao seu redor. Aqui construímos o campo epistemológico da contação de histórias.

Além dos artigos, a Revista CHO recebe resenhas de performances de contação de histórias e textos individuais, bem como ensaios que revisam diversas performances e textos desde que inéditos e em conformidade com as normas da revista. 

Acolhemos, também, etnografia e reflexão pessoal, bem como histórias que evoluíram a partir da tradição oral e refletem sobre a resistência e evolução das tradições orais nos dias atuais, afinal, contar histórias é uma disciplina de longa data.

Chamadas de artigos: as chamadas de artigos são realizadas periodicamente através de editais específicos, e não há cobrança de taxas de submissão. Os editais de chamada são publicados na seção de notícias do site e enviados para todos os usuários cadastros na Revista.

Política de revisão por pares: Todos os artigos publicados na revista foram submetidos a uma rigorosa revisão por pares, com base na triagem inicial do editor e na avaliação anônima de vários pareceristas especialistas. 

Anúncios: nessa seção publicamos notícias de pesquisas em andamento, ensaios e notícias de eventos.