ENSINO/EDUCAÇÃO E/PARA DIREITOS HUMANOS

Autores

Palavras-chave:

Processo saúde-doença; Professores; Escola; Trabalho.

Resumo

Apresentação do Dossiê Temático ENSINO/EDUCAÇÃO E/PARA DIREITOS HUMANOS

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leila Maria Prates Teixeira Mussi, Doutoranda Memória: Linguagem e Sociedade pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Brasil

Mestra em História Regional e Local pela Universidade do Estado da Bahia. Professora na Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquistae no Colégio Sênceca de Vitória da Conquista.

Ilzver de Matos Oliveira, Docente no Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e no Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes - Brasil

Doutor em Direito pela Universidade Católica do Rio de Janeiro. Pós-Doutor pela Universidade Federal da Bahia

Luciano de Oliveira Souza Tourinho, Doutorando em Estado de Derecho y Gobernanza Global pela Universidad de Salamanca

Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com Pós-doutorado em Direitos Humanos pela Universidad de Salamanca. Professor na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia ena Faculdade Santo Agostinho de Itabuna. Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Referências

CAMPOS, R. G. A socioeducação sob as lentes da emancipação social: trabalho e educação de adolescentes em conflito com a lei. Cenas Educacionais, v.5, p.e12125, 2022.

FERRARI, P. F. M. G. A alteridade e o decolonial: reflexões e propostas sobre o ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental. Cenas Educacionais, v.5, p.e12071, 2022.

MENDES, L. C.; NOGUEIRA DE SÁ, S. R. A. Direitos humanos e educação matemática no ensino médio: uma investigação da situação das trabalhadoras utilizando a estatística. Cenas Educacionais, v.5, p.e12066, 2022.

QUINELATTO, R. F. A relação escolar de adolescentes em conflito com a lei: socioeducação e direitos humanos a quem se destina? Cenas Educacionais, v.5, p.e12070, 2022.

RIBEIRO, L. A. Educação sobre a diversidade de gêneros pautada em diretrizes nacionais para a educação em direitos humanos e no viés da teoria queer. Cenas Educacionais, v.5, p.e11668, 2022.

SOARES, I. C.; et al. Os direitos das crianças cantado e contado. Cenas Educacionais, v.5, p.e12038, 2022.

SOTERO, A. P. S.; TOURINHO, L. O. S. Inovação e tecnologia no ensino jurídico: o projeto NPJ virtual da faculdade santo agostinho de vitória da conquista como instrumento de acesso à justiça. Cenas Educacionais, v.5, p.e12172, 2022.

Downloads

Publicado

2022-12-23

Como Citar

Teixeira Mussi, L. M. P., Oliveira, I. de M., & Tourinho, L. de O. S. (2022). ENSINO/EDUCAÇÃO E/PARA DIREITOS HUMANOS. Cenas Educacionais, 5, e14876. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/article/view/14876

Edição

Seção

Dossiê Temático - ENSINO/EDUCAÇÃO E/PARA DIREITOS HUMANOS