Desaguar

Resumo

“Desaguar” é uma mirada para as águas, em diálogo com o livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, Ailton Krenak: “Se as pessoas não tiverem vínculos profundos com sua memória ancestral, com as referências que dão sustentação a uma identidade, vão ficar loucas neste mundo maluco que compartilhamos” (KRENAK, 2019,p.9). Trata-se de uma crônica poética tecida com fios etnográficos, no alinhavar de recordações da infância da autora, com leitura crítica de cenas cotidianas glolocalizadas. Traz reflexões guiadas pelas palavras/líquidas, ora jorradas com a impetuosidade de uma torrente, ora orvalhadas como o sereno nas pétalas de uma flor.  

 

 

 

 

 

   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Terezinha Oliveira Santos, Universidade Federal do Oeste da Bahia

 Doutora em Letras pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Professora Permanente da Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGCHS/UFOB); Membro do Grupo de Pesquisa Corpus Possíveis (CEHU/UFOB).  

                     
Publicado
2020-12-16
Métricas
  • Visualizações do Artigo 73
  • PDF downloads: 42
Como Citar
Santos, T. O. (2020). Desaguar. Abatirá - Revista De Ciências Humanas E Linguagens, 1(2), 747 - 749. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/abatira/article/view/9533