O TEMPO DE ESTUDO E DE TRABALHO DO ALUNO UNIVERSITÁRIO: UM ESTUDO DE CASO: OS ALUNOS DA FAEEBA

Autores

  • Jacques Jules sonneville Universidade do Estado da Bahia -UNEB

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%25p

Resumo

Para a maioria dos alunos da FAEEBA - Faculdade de Educação do Estado da Bahia - UNEB, situadea no Campos de Salvador da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, a conciliação dos estudos com o trabalho é um problema crucial. Isso ficou evidenciado numa breve SONDAGEM(1), realizada entre eles em novembro de 1990. uma aluna escreve: "O que ouço é que todos gostam do curso, mas tem dificuldades em relação à presença todos os dias,por causa do tr5abalho". Na maioria dos relatos é citada a dificuldade de conciliar os estudos com o trabalho, a falta de tempo para se dedicar aos estudos e a dificuldade de cumprir o horario das aulas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jacques Jules sonneville, Universidade do Estado da Bahia -UNEB

Possui graduação em Licenciatura em Filosofia - Katholieke Universiteit Leuven - Bélgica (1958), Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1983) e Doutorado em Teologia - Katholieke Universiteit Leuven - Bélgica (1965). Atualmente é professor visitante da Universidade do Estado da Bahia, no PPGEduC - Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Metodologia da Pesquisa Educacional, atuando atualmente na área de Educação e Formação do educador.

Como Citar

SONNEVILLE, J. J. O TEMPO DE ESTUDO E DE TRABALHO DO ALUNO UNIVERSITÁRIO: UM ESTUDO DE CASO: OS ALUNOS DA FAEEBA. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 1, n. 1, 2014. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%p. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/627. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Temáticos