CORRIDA NUMÉRICA: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA NO PROCESSO EDUCATIVO

Autores/as

Palabras clave:

Matemática, Jogos Didáticos, Oficina, Operações

Resumen

O uso de materiais didáticos diversificados contribui para o processo de ensino-aprendizagem ao fugir das concepções pedagógicas tradicionais e explorar as diferentes formas de produção de conhecimento. O presente texto relata a aplicação de uma oficina que incentiva o ensino lúdico a partir de um jogo de tabuleiro. Realizada em quatro turmas da primeira série do ensino médio integrado ao técnico de uma escola estadual do município de Vitória, no Espírito Santo, a oficina teve como objetivo retomar a resolução de expressões numéricas estudada em anos anteriores e estimular o trabalho em equipe. A partir da aplicação, observou-se que o método obteve bons resultados, colaborando para o aprendizado dos alunos.

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Citas

BARBOSA, S. L. P. Jogos Matemáticos como Metodologia de Ensino Aprendizagem das Operações com Números Inteiros. 2008. Universidade Estadual de Londrina. Secretaria de Estado da Educação. Disponível em: <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/1948-6.pdf>. Acesso em: 26 ago. 2023.

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Publicado

2023-10-05

Cómo citar

Chiabai dos Santos, L., da Rocha Rebonato, A. C., da Costa Dias, N., & Schaetzle Wrobel, J. (2023). CORRIDA NUMÉRICA: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA NO PROCESSO EDUCATIVO. Encontro De Ludicidade E Educação Matemática, 4(01). Recuperado a partir de https://www.revistas.uneb.br/index.php/elem/article/view/18586

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