A GESTÃO DA ESCOLA E OS DESAFIOS ENFRENTADOS DURANTE E PÓS-PANDEMIA DO COVID-19 NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16701

Palabras clave:

Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, Educação de Jovens e Adultos, Rejuvenescimento do ensino noturno, Perfil e mudança na EJA, Pandemia na educação de jovens e adultos

Resumen

Este artículo tiene como objetivo presentar un nuevo perfil de los estudiantes de EJA en el Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand en Feira de Santana, que también puede ser la realidad de otras Unidades de Enseñanza en Bahía o Brasil. Con la llegada de la pandemia a Brasil, muchos casos de CODIV-19 comenzaron a aparecer rápidamente en Bahía. Una serie de acciones fueron tomadas por el gobierno. Unidades escolares preparadas para el momento durante y después de la pandemia. Algunos alumnos de la escuela regular diurna comenzaron a asumir el rol de sustentador de la familia y, por lo tanto, migraron a las clases nocturnas, docentes de EJA y coordinadores pedagógicos.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Robson Ribeiro Reis , Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand

Especialista em Política do Planejamento Pedagógico pela Universidade do Estado da Bahia; Graduado em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana, curso de aperfeiçoamento em Programa de Formação Continuada: Gestar II pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Professor de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Vice diretor Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand.

Selma dos Santos, Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS

Professora adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Doutora em Educação e Contemporaneidade - UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico – TSPPP/UNEB. Membro do Núcleo de Pesquisa Formação de Professores – NUFOP/UEFS.

Publicado

2023-06-30

Cómo citar

Reis , R. R., & Santos, S. dos. (2023). A GESTÃO DA ESCOLA E OS DESAFIOS ENFRENTADOS DURANTE E PÓS-PANDEMIA DO COVID-19 NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Educação E Ciências Sociais, 6(10), 45–58. https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16701