MULTILETRAMENTOS NA CONTEMPORANEIDADE: ANÁLISE DAS PRÁTICAS DOCENTES VOLTADAS PARA FORMAÇÃO DO SUJEITO-LEITOR NA ERA DA CIBERCULTURA

Autores/as

  • Silvane Santos Souza Universidade do Estado da Bahia, Pós-Crítica.

Resumen

No presente projeto, busca-se delinear sobre os pressupostos práticos e teóricos que alicerçam o fazer pedagógico dos educadores de uma escola pública do Município de Rio Real, com o intuito de identificar as práticas que vêm contribuindo ou não para a formação dos educandos, tendo como parâmetro os princípios da criticidade e dos multiletramentos, desenvolvidos a partir do ciberespaço, que abarca a multimodalidade e a intermidialidade. Para compreender a concepção de letramento, traz a ancoragem de Magda Soares, de Rojo (2015), que trata das diferentes formas de apresentação do texto; de Santaella (2008), que demonstra a combinação de hipertexto com multimídias e amplia o sentido de multilinguagens para hipermídia, além de Dionísio (2005) que trata das questões de gêneros multimodais e multiletramento. Por se tratar de uma pesquisa de cunho qualititativo, pretende-se, ao mesmo tempo, acompanhar as práticas pedagógicas.

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Publicado

2018-04-12