Sobre a Revista

Foco e Escopo

A publicação Anais dos Seminários Interlinhas (Pós-Crítica) reúne os textos socializados no Seminário Interlinhas. O Seminário é um evento semestral do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da Universidade do Estado da Bahia (Pós-Crítica/UNEB), Campus II — Alagoinhas. Os objetivos do Seminário são o estudo, a reflexão e o debate em torno dos projetos de pesquisa em andamento, tanto dos discentes quanto dos docentes, em ambas as linhas do Programa, a saber, Literatura, produção cultural e modos de vida; e Letramento, identidades e formação de educadores. Os Anais dos Seminários Interlinhas (Pós-Crítica), de acesso aberto, amplia a divulgação das pesquisas em andamento de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da Universidade do Estado da Bahia.

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação pelos pares se dá da seguinte forma: a) check list dos textos submetidos a partir do encamihametnos dos doutores orientadores das pesquisas. A comissão de publicações e/ou editores de sessão, a partir das normas e linha editorial das revistas do Pós-Crítica; b) encaminhamento dos artigos pré-selecionados a 02 avaliadores ad hoc para emissão de parecer circunstanciado. Os avaliadores ad hoc são escolhidos pela produção e maturidade científica quanto aos temas de cada dossiê.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Todos os mestrandos matriculados em Seminário Interlinhas estão automaticamente inscritos, pois trata-se de uma atividade curricular. O envio do resumo, assim como posterior envio do texto completo, é requisito para o aproveitamento dos créditos e obrigatório para todos os discentes matriculados na atividade acima citada. As inscrições das propostas de comunicação oral devem ser encaminhadas para o e-mail: seminariointerlinhas@gmail.com. O resumo, assim como, o trabalho completo devem ser enviados, após a aprovação dos orientadores, para o mesmo e-mail. As sessões de comunicação serão compostas pela apresentação formal e discussão de trabalhos acadêmicos ou relatos de pesquisas/investigações de professores, pesquisadores, ou acadêmicos. Cada sessão será organizada com até cinco trabalhos que tenham afinidade temática.