Sobre a Revista

Foco e Escopo

Objetivo e política editorial

A revista África(s) é um periódico semestral, pertencente ao Programa de Pós Graduação lato sensu em Estudos Africanos e Representações da África (DEDC II),  publicado pela Universidade do Estado da Bahia (Unidade de Educação a Distância). Publica artigos originais e resenhas que tenham como foco pesquisas e ensaios sobre o continente africano e suas representações.

A Revista AFRICA(S) informa que recebe artigos e resenhas em fluxo contínuo

A Revista AFRICA(S) não cobra dos autores taxas de processamento de textos (APC´s) e nem de submissões de artigos (submission charges).

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os textos aprovados na avaliação preliminar e que atendam aos requisitos mínimos apontados nas normas de apresentação de colaborações serão submetidos a dois pareceristas. Havendo pareceres contrários, recorrer-se-á a um terceiro.
Cabe ao Conselho Editorial a decisão referente à oportunidade da publicação das contribuições recebidas e aprovadas.
Cada autor só poderá ter um artigo em processo, entre o início da submissão e a publicação final. Será ainda observado um intervalo de uma edição entre a publicação e o início de um novo processo de submissão de texto.

Periodicidade

A Revista África (s) será será publicada exclusivamente em formato digital, com periodicidade semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A revista África(s) surgiu como fruto da articulação entre africanistas de vários campi da Universidade do Estado da Bahia, especialmente DEDC II (Alagoinhas), DEDC I, DCH I) (Salvador), DEDC XIII (Itaberaba) e DCHT XVIII (Eunápolis). Após a organização de muitos eventos e publicação de trabalhos conjuntos, estes pesquisadores se reuniram em torno do Programa de Pós Graduação Lato Sensu em Estudos Africanos e Representações da África, lotado no DEDC II, em Alagoinhas.  África(s) é a revista criada para veicular os estudos e pesquisas vinculadas ao programa de Pós lato sensu Estudos Africanos e Representações da África.