#TAMOJUNTO: O EU E O OUTRO NAS RELAÇÕES ENTRE OS ALUNOS DO 1º PERÍODO DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Micheli Oliveira Fraga dos Santos Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Daiane Pereira de Almeida Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palabras clave:

Educação Infantil, Sociabilidade, Desenvolvimento

Resumen

A sociabilidade é uma das bases para o desenvolvimento dos projetos pedagógicos da Educação Infantil, e é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento humano. Este presente estudo objetivou compreender o desenvolvimento as relações entre os alunos do 1º Período de um Centro de Educação Infantil. Essa pesquisa de abordagem qualitativa teve como instrumentos de coleta de dados, a observação direta e a aplicação de dez planos de aulas. Os resultados obtidos apontaram que as crianças ainda reproduzem, em sua maioria, práticas de uma sociedade racista, todavia, quando estão entre elas, estabelecem outro tipo de cultura, em que o quê realmente importar é partilhar com o outro, o momento do brincar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-11-30

Cómo citar

Santos, M. O. F. dos ., & Almeida, D. P. de . (2022). #TAMOJUNTO: O EU E O OUTRO NAS RELAÇÕES ENTRE OS ALUNOS DO 1º PERÍODO DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado a partir de https://www.revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15796