EDUCAÇÃO DO CAMPO: RECONHECER PARA OFERECER

Autores

  • Luana Reverti de Araújo Silva Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS)
  • Kellynay Lima Souza Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS)

Palavras-chave:

Educação do Campo, Legislação, Currículo

Resumo

Esta pesquisa objetivou conhecer qual a concepção de educação do campo está presente no currículo do Colégio Estadual D. Pedro I, em Sebastião Laranjeiras/BA e quais as dificuldades enfrentadas pela Unidade Escolar para atender seus alunos, maioria campesinos. A escola está situada na área urbana e os alunos enfrentam diversas dificuldades como a qualidade do transporte escolar, percurso cansativo e inadequação do material didático-pedagógico. Para obtenção dos dados, utilizou-se aplicação de questionários aos alunos e professores, análise do Projeto Político Pedagógico e entrevista com a gestora escolar. Esta pesquisa conseguiu mobilizar a unidade escolar para reconhecer-se como Escola do Campo, repensar a qualidade da educação ofertada, seus sujeitos e a realidade que os cerca.

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Publicado

2022-11-28

Como Citar

Silva, L. R. de A. ., & Souza, K. L. . (2022). EDUCAÇÃO DO CAMPO: RECONHECER PARA OFERECER. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15759