O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Kellynay Lima Souza Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS)
  • Luana Reverti de Araújo Silva Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS)

Palavras-chave:

Psicomotricidade, Educação Infantil, Motricidade

Resumo

O objetivo deste estudo é compreender como está sendo desenvolvida a psicomotricidade na Educação Infantil na zona urbana de Sebastião Laranjeiras-BA, mas especificamente na Creche Comunitária Primeiros Passos, a qual atende crianças de todas as classes sociais, o que a caracteriza como uma escola bastante heterogênea quanto à questão socioeconômica de seus alunos. Os dados foram coletados através de questionários semiestruturados aplicados aos professores, observação das aulas e análise do Projeto Político Pedagógico. Observamos nesse estudo, que a estimulação psicomotora correta contribui para uma aprendizagem completa e significativa e é de extrema importância na Educação Infantil, pois desempenha um papel fundamental para as aprendizagens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-28

Como Citar

Souza, K. L. ., & Silva, L. R. de A. . (2022). O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15755