A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA E DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Eduarda Pinheiro Meira Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Ana Paula Silva de Almeida Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

PIBID, Formação docente, Matemática

Resumo

O presente trabalho relata a experiência enquanto bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em uma turma de 8° ano numa escola estadual do município de Caetité. O objetivo é mostrar a grande importância que o programa tem para a formação dos acadêmicos de licenciatura em Matemática em virtude da prática da docência ser imprescindível para a qualificação profissional. Os resultados obtidos são percebidos no cotidiano dos alunos e na formação acadêmica. A matemática, em especial, é a disciplina em que os alunos relatam ter mais dificuldades e menos afeto, assim, o programa auxilia a perceber os motivos destes relatos e a amenizar esta situação trabalhando os conteúdos de forma eficaz e prazerosa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-27

Como Citar

Meira, E. P. ., & Almeida, A. P. S. de . (2022). A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA E DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15737