REPROVAÇÃO E BAIXO DESEMPENHO NA MATEMÁTICA: DESAFIOS A SEREM SUPERADOS

Autores

  • Cleidiane Guedes Cruz Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Érica Karen Araújo Gomes Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Ana Paula Silva de Almeida Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Repetência, PIBID, Ensino de Matemática, Alternativas de Ensino

Resumo

O presente trabalho deu-se através de observações realizadas durante participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – UNEB Campus VI, com alunos de duas turmas do 6º ano do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira, no município de Caetité – BA. A pesquisa busca investigar os potenciais efeitos da repetência escolar sobre a aprendizagem de alunos no 6º ano do Ensino Fundamental, diagnosticar possíveis fatores que levem às reprovações, bem como propor ações que possibilitem um melhor aprendizado dos educandos. Através de observações das turmas e aplicação de questionário, foi possível identificar que a repetência tem efeito negativo na aprendizagem e não é solução plena para o fracasso escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-27

Como Citar

Cruz, C. G. ., Gomes, Érica K. A. ., & Almeida, A. P. S. de . (2022). REPROVAÇÃO E BAIXO DESEMPENHO NA MATEMÁTICA: DESAFIOS A SEREM SUPERADOS. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15731