Experiências que fazem a diferença: práticas crítico-formativas no curso de Licenciatura em Letras, Língua Inglesa e Literaturas do Campus V da UNEB

Autores

Palavras-chave:

Diferenças; currículo; experiências extensionistas; letramento racial; formação docente; Ensino de língua Inglesa.

Resumo

Apesar de um cenário adverso à implementação de temáticas que promovam aprendizados crítico-reflexivos em direção às justiças, seja social, étnica, racial, de gênero e erótica no ensino da língua inglesa, neste artigo, nós professoras-pesquisadoras-formadoras, atuando no curso de licenciatura em Língua Inglesa e suas literaturas do campus V da Universidade do Estado da Bahia, apresentamos e refletimos sobre algumas experiências (trans)formadoras, por nós propostas e vivenciadas em projetos extensionistas que fazem/fizeram a diferença. Sem perder de vista o debate interseccional, nessa escritaexperiência, problematizamos o currículo e as práticas pedagógicas do referido curso, por um lado, através do relato encarnado dessas experiências e, por outro lado, argumentamos em favor de suas existências e permanências bem como de uma organização curricular e institucional que coloque essas temáticas como organizadoras da nossa existência ontológica, política e epistêmica, portanto, indispensáveis na formação docente.   

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Publicado

2021-12-18

Como Citar

Nunes , A. G. ., Nascimento, C. G., & Inkpin, S. C. . (2021). Experiências que fazem a diferença: práticas crítico-formativas no curso de Licenciatura em Letras, Língua Inglesa e Literaturas do Campus V da UNEB. Revista Multidisciplinar Do Núcleo De Pesquisa E Extensão (RevNUPE), 1(1), e202107. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/revnupe/article/view/13192

Edição

Seção

Dossiê: Produção e gestão do conhecimento em sexualidades, gênero e raça/etnias