Leitura literária sob a perspectiva da comunicação imagética

Auteurs-es

  • Jussara Figueiredo Gomes

DOI :

https://doi.org/10.30620/p.i..v10i1.9336

Résumé

Este artigo discorre sobre a leitura de textos literários e de textos semióticos na sala de aula e pauta uma discussão sobre a comunicação do leitor a partir de uma análise semiótica dos textos O sabor das nuvens, Jaú dos bois e O sorriso da estrela do escritor Aleilton Fonseca. Com as análises refletimos a recepção dos textos na sala de aula e buscamos compreender a constituição dos letramentos semióticos em estudantes de séries multisseriadas do 4º e 5º anos de uma escola rural da rede municipal de Inhambupe – Bahia. Então, a partir das estratégias de visualização, criação e interpretação de imagens utilizadas pelos estudantes surgiram as produções dos textos semióticos, o que trouxe vivências memoráveis com textos na sala de aula.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2020-08-12

Comment citer

GOMES, J. F. Leitura literária sob a perspectiva da comunicação imagética. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 10, n. 1, p. 215–232, 2020. DOI: 10.30620/p.i.v10i1.9336. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/9336. Acesso em: 19 mai. 2024.