AS PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA EDUCAÇÃO ONLINE
Keywords:
Avaliação, Professor, Acompanhamento.Abstract
O presente artigo propõe discutir a ação avaliativa na EducaçãoOnline, bem como, apresenta a avaliação mediadora como uma possibilidade
enriquecedora para o processo ensino-aprendizagem na modalidade em
questão. Inferem-se, neste trabalho, reflexões sobre o papel do professor no
contexto online, ressignificando suas ações pedagógicas, para atender as
necessidades do aluno desta modalidade e a avaliação numa perspectiva
mediadora. A avaliação mediadora prima pelo acompanhamento e o diálogo
entre os pares do processo ensino-aprendizagem, fomentando uma relação
sem conflitos hierárquicos entre professores e alunos. A pesquisa é de cunho
descritivo e bibliográfico em que foram colhidas informações em livros e acervo
virtual. A partir das problematizações observadas na Educação Online e das
informações obtidas pela pesquisa expressa neste trabalho, constatou-se que a
avaliação mediadora funcionaria como suporte pedagógico neste contexto
digital, em que professores e alunos estão separados fisicamente, embora
unidos virtualmente.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a) Authors maintain copyright and grant the magazine the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows sharing of the work with recognition of authorship and initial publication in this magazine.
b) Authors are authorized to enter into additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g., publishing in an institutional repository or as a book chapter), with recognition of authorship and initial publication in this journal.
c) Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (e.g. in institutional repositories or on their personal page) as this can increase the impact and citation of the published work (See The Effect of Open Access).