AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.53500/missangas.v3i5.13542

Palabras clave:

aquisição da língua materna, educação infantil, relatos de pesquisas, r

Resumen

Resenha de livro

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Pedro Mota Perini-Santos, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Professor Adjunto III de linguística nos cursos de Letras
e de Pedagogia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM); pesquisador coordenador do grupo CIL - Corpus Infantil Longitudinal - que desenvolve pesquisa sobre a aquisição da língua materna

Citas

BALDWIN, Dare; MEYER, Meredith. How inherently social is language? In HOFF, Erika; SHATZ, Marilyn. (Eds.) Blackwell Handbook of Language Deveplopment. Malden: Wiley-Blackwell, 2009.

BORGES, Lucivanda Cavalcante; SALOMÃO, Nádia Maria Ribeiro. Aquisição da Linguagem: considerações da perspectiva da interação social. Psicologia: Reflexão e Crítica, v.16, n.2, p. 327-336, 2003. Disponível em: https://www.scielo.br/j/prc/a/XhvNtFRx5VQbKJbPLC8xprG/abstract/?lang=pt. Acesso em 13 out. 2021.

HART, Betty; RISLEY, Todd. Meaningful Differences in the Everyday Experience of Young American Children. Baltimore: Brookes Publishing, 1995.

ORVIG; Anne Salazar; DE WECK, Geneviève; HASSAN, Rouba; RIALLAND, Annie (Orgs.) The Acquisition of Referring Expressions: a dialogical approach. Amsterdam: John Benjamins, 2021.

PAN, Barbara Alexander; ROWE, Meredith SPIER, Elizabeth; TAMIS-LEMONDA, Catherine. Measuring productive vocabulary of toddlers in low-income families: concurrent and predictive validity of three sources of data. Journal of Child Language, v.31, n.3, p. 587-608, 2004. Disponível em: https://dash.harvard.edu/bitstream/handle/1/13041220/Rowe%20JCL_2004.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em 13 out 2021.

TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2012.

ZUIN, Poliana Bruno (Org.) Aquisição da linguagem na primeira infância: práticas na educação infantil e no processo de alfabetização (Vol. 1). São Carlos: Pedro & João Editores, 2019.

Publicado

2022-07-20