Editorial

  • Eduardo José Fernandes Nunes UNEB
  • Selma dos Santos UEFS
  • Paulo José Pereira dos Santos UNEB
  • Katiuscia Silva Santos Observatório de Educação de Jovens e Adultos - OBEJA/UNEB; Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico -UNEB; SEDUC - Araci http://orcid.org/0000-0002-4895-1820

Resumo

Este n. 3 da Revista Educação e Ciências Sociais, RECS, do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade, da Universidade do Estado da Bahia, traz em sua publicação a preocupação com a formação humana: que luta por liberdade alforriando-se das amarras dos seus senhores; de ser pensante que se profissionaliza com e na pesquisa; que tece críticas a hegemonia cultural dominante; que conquista espaço para expressar sua cultura, que expressa a necessidade de dignidade nos diversos espaços em que se encontra perpassando quer pela família, quer pela escola; que capacita o uso de tecnologias na aquisição de conhecimento.

É essa capacidade humana de construir horizontes que se faz presente neste número, ela pode estar associada as ideias que o homem tem de si e das suas buscas de firmar-se enquanto ser de relações, de relacionamentos que o autoriza a viver com os outros. A revelação dessa capacidade historicamente construída encontra-se em cada artigo ímpar em si, mas interligado um ao outro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo José Fernandes Nunes, UNEB

Doutor em Geografia pela Universidade de Barcelona. Mestrado em Sociologia pela UFBA. Bacharel em Ciências Sociais pela UFBA. Professor do PPGEduC da UNEB. Vice-Coordenador do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/ UNEB.

Link do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/278731757872503

Selma dos Santos, UEFS

Professora assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade - UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Pedagógico – TSPPP. Membro do Núcleo de Pesquisa Formação de Professores – NUFOP/UEFS.

Paulo José Pereira dos Santos, UNEB

Prof. Esp. Paulo José Pereira dos Santos Correio
Universidade do Estado da Bahia - UNEB SEDUC/São Francisco do Conde - BA

 

Mestrando em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Especialista em Educação do Campo - IFBAIANO. Graduado em Pedagogia. Professor da Rede Municipal de São Francisco do Conde - BA. Pesquisador do Observatório de Educação de Jovens e Adultos- OBEJA/UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/PPGEduC – UNEB.

Link do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9889170338580047

 

Katiuscia Silva Santos, Observatório de Educação de Jovens e Adultos - OBEJA/UNEB; Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico -UNEB; SEDUC - Araci

Mestrado em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Especialista em Educação do Campo - IFBAIANO. Graduada em Letras. Professora da Rede Municipal de Araci. Pesquisadora do Observatório de Educação de Jovens e Adultos- OBEJA/UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/PPGEduC – UNEB.

Link do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8118674423943271

Publicado
2019-12-30
Métricas
  • Visualizações do Artigo 43
  • PDF downloads: 32