PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n7.6

Resumo

No contexto das celebrações do centenário de nascimento de Paulo Freire, o teórico, filósofo da educação e educador brasileiro mais estudado, citado e homenageado no mundo, e, desde 2012, declarado Patrono da educação brasileira, a Revista Educação e Ciências Sociais (RECS) tem a honra de apresentar a seus leitores e leitoras, por meio do volume 5 e número 7, um dossiê que tem como objetivo discutir acerca da Educação de Jovens e Adultos e as contribuições de Paulo Freire para o campo da EJA em contextos escolares e não escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sônia Maria Alves de Oliveira Reis, Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Departamento de Educação - CAMPUS XII e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora adjunta da Universidade do Estado da Bahia onde atua na graduação e nos cursos de especialização lato sensu. É professora externa do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd/UESB), coordenadora de área do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), líder do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão Educacional Paulo Freire (NEPE/CNPQ). Coordenadora do Doutorado Interinstitucional. Dinter - UNEB/UFMG.

 

Professor Doutor Adenilson Souza Cunha Júnior, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Doutor em Educação pela FAE/UFMG. Professor Adjunto do Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (GRUPEJA-UFMG).

Professora Doutora Tatyanne Gomes Marques, Universidade do Estado da Bahia - Campus XII

Doutora em Educação pela FAE/UFMG. Professora no Departamento de Educação (DEDC XII) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Guanambi-Bahia, Brasil. Pesquisadora vinculada ao Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão Educacional Paulo Freire (NEPE/Uneb) onde coordena a linha de pesquisa em Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos e Movimentos Sociais. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UESB).

Downloads

Publicado

2021-09-16

Como Citar

Alves de Oliveira Reis, S. M., Souza Cunha Júnior, A., & Gomes Marques, T. . (2021). PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Educação E Ciências Sociais, 4(7), 6–12. https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n7.6