Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet

Autores

  • Rafael Lira Gomes Bastos Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.35499/tl.v15i1.11387

Resumo

Considerando o contexto do ensino remoto emergencial, o objetivo deste estudo é compreender as características das interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet. Os exemplos das interações são provenientes da gravação de uma aula da turma de semestre dois do curso de inglês do Centro Cearense de Idiomas, unidade Jóquei. Assumindo um olhar dialógico, as interações discursivas foram caracterizadas a partir do contexto de realização da aula e das atitudes ativo-responsivas dos interlocutores – professor e alunos – em função da construção de um projeto comunicativo no qual os alunos pudessem falar sobre acessórios e perguntar sobre preços em inglês. O estudo oferece, portanto, um panorama das características das interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet vinculadas às suas etapas de organização, comparando, sempre que possível, com a aula presencial.

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Publicado

2021-07-01

Como Citar

BASTOS, R. L. G. Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet . Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 120–137, 2021. DOI: 10.35499/tl.v15i1.11387. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/11387. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS