CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/INGLÊS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE TRÊS PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Elisiane da Silva Souza Santos Costa Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Daniela Moreira Duarte Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Ensino/aprendizagem, Estágio curricular supervisionado, Formação inicial, Língua inglesa, Pibid

Resumo

Este estudo teve como objetivo investigar a influência do Pibid nas práticas metodológicas de três professores em formação inicial de um curso de Letras/Inglês de uma universidade estadual do interior da Bahia, na regência dos Estágios Curriculares Supervisionados III e IV na rede pública de ensino.  Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo que se configura por dois métodos de pesquisa, documental e estudo de caso, cujos participantes foram três professores em formação inicial integrados no Pibid. Diante dos dados analisados, verificamos a relevância das experiências adquiridas através do Pibid pelos futuros professores para a sua formação inicial e a forma positiva pela qual este programa influenciou os ex-bolsistas em suas práticas pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-27

Como Citar

Costa, E. da S. S. S. ., & Duarte, D. M. . (2022). CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/INGLÊS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE TRÊS PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: UM ESTUDO DE CASO. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15738