ANÁLISE DAS CINCO FORÇAS DE PORTER DA INDÚSTRIA DE ÁUDIO E VÍDEO PROFISSIONAL NO MERCADO B2B NO CONTEXTO DE PANDEMIA

ESTUDO DE CASO NA INTEGRADORA AVPRO

Autores/as

  • MAINE SANTOS DO CARMO UNEB
  • Patrícia Couto da Silva Uniceusa

Resumen

Em face de um cenário econômico em crise agravado pelo efeito da pandemia, o presente artigo pretende responder como as Cinco Forças de Porter impactam diretamente no Mercado de Áudio e Vídeo Profissional no segmento de Comunicação Unificada e Colaboração para que seja possível um posicionamento de mercado estratégico que garanta a vantagem competitiva da Integradora AVPro? O objetivo é analisar a atuação das forças da competitividade na Indústria AVPro no segmento de Comunicação Unificada e Colaboração no Mercado B2B após surgimento da pandemia entre o período de 2020 a 2022. Assim, a pesquisa utilizou uma abordagem dedutiva qualitativa de caráter Exploratório, e, quanto aos procedimentos técnicos, a Pesquisa bibliográfica, documental e o levantamento de experiência. Apresentou-se então os fatores que devem ser contrastados e examinados para a elaboração de um posicionamento estratégico efetivo para a Integradora AVPro que permita criar uma posição defensável contra as cinco forças de Porter e formular uma estratégia competitiva. Além disso, os resultados dessa pesquisa mostram o perfil da concorrência na Indústria AVPro e a implicação das forças na Integradora AVPRO diante do contexto pandêmico, fornecendo subsídio para posteriores estudos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Patrícia Couto da Silva, Uniceusa

Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social FVC (2010); Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Seres Humanos FVC (2008); Graduada em Administração com Hab. em Gestão de Negócios FVC (2007) e Licenciatura em Pedagogia Programa de Formação de Docentes (2020). Atuei como professora na Faculdade de Tecnologia e Ciências (EAD), UNIUBE (EAD), Faculdade de Tecnologia e Ciências (presencial), Uninassau (presencial), UNIJORGE (EAD), Tutor EAD Uniruy. Atualmente leciono na Faculdade Uniceusa / Facsal; Tutor EAD UNEB Administração Pública - UAB.

Publicado

2023-05-17

Cómo citar

CARMO, M. S. D., & Silva, P. C. da. (2023). ANÁLISE DAS CINCO FORÇAS DE PORTER DA INDÚSTRIA DE ÁUDIO E VÍDEO PROFISSIONAL NO MERCADO B2B NO CONTEXTO DE PANDEMIA: ESTUDO DE CASO NA INTEGRADORA AVPRO. Scientia: Revista Científica Multidisciplinar, 8(2), 56–100. Recuperado a partir de https://www.revistas.uneb.br/index.php/scientia/article/view/16607