POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO EMANCIPATÓRIA: A DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE EM PAUTA

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Resumo

O presente artigo objetiva fazer uma discussão relacionando o Plano de Ações Articuladas e a Distorção Idade-Série na Educação do Campo. Tal tema surge a partir da pesquisa de mestrado sobre a Distorção Idade-Série na Educação do Campo no município de Nazaré e a pesquisa analisa os impactos do PAR em municípios baianos. O método utilizado é o materialismo histórico-dialético, numa abordagem quanti-qualitativa. Os resultados situam a Distorção Idade-Série nas contradições da educação capitalista na qual boa parte da população fica excluída do processo educacional. A superação da Distorção Idade-Série está relacionada a uma mudança na forma de organização da educação, numa perspectiva emancipatória, não excludente.

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Publicado

2020-08-27

Como Citar

SANTOS, A. R. dos; SANTOS, V. P. dos. POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO EMANCIPATÓRIA: A DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE EM PAUTA. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 116–131, 2020. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/9429. Acesso em: 28 mar. 2024.