O retorno das atividades presenciais e os desafios da publicação científica: A Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão e o retrato das produções no ano de 2022

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47207/2763-6879/oretornodasatividadespresenciaiseditorial

Palavras-chave:

Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Américo Junior Nunes da Silva, Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Senhor do Bonfim/Juazeiro/BA, Brasil

Professor do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb - Campus VII) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos ? PPGESA (Uneb - Campus III). Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias (IESCFAC), Especialista em Educação Matemática e Licenciado em Matemática pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF). Foi professor e diretor escolar na Educação Básica. Coordenou o curso de Licenciatura em Matemática e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) no Campus IX da Uneb. Foi coordenador adjunto, no estado da Bahia, dos programas Pró-Letramento e PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Participou, como formador, do PNAIC/UFSCar, ocorrido no Estado de São Paulo. Pesquisa na área de formação de professores que ensinam Matemática, Ludicidade e Narrativas. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (CNPq/UFSCar).

Referências

AMARAL, D. F.; COUTO, J. DE J. OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA CASA FAMILIAR RURAL DE BREVES/RESEX MAPUÁ/PA: vozes docentes em evidência. . Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 01, p. e202206, 28 dez. 2022.

HARO-SARANGO , A.; LÓPEZ-SOLÍS, ÓSCAR. La sostenibilidad, la utopía de las microempresas: una evaluación desde la perspectiva financiera. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 01, p. e202201, 2 mar. 2022.

MATOS, A. G. DOS S. Bolsonaro é a vitória do naufrágio educacional do Brasil. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 01, p. e202203, 8 mar. 2022.

MOURA, J.; PEREIRA, C. Estratégias metodológicas por via remota para o ensino das parasitoses: Relato de experiência . Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 01, p. e202204, 8 abr. 2022.

OLIVEIRA, A. M. V. DE M.; SENA, I. P. F. DE S.; GONÇALVES , M. E. S.; SILVA, M. DO S.; SILVA, A. J. N. DA. “A educação do campo nas escolas, nos movimentos sociais e nas universidades: conquistas, desafios e produção do conhecimento”: Editorial e homenagem. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202200v2, 17 out. 2022.

PORCINO, C.; SUTO, C. S. S.; SILVA, D. DE O.; DE JESUS, M. E. F.; DE OLIVEIRA, D. G. S. Análise narrativa da aplicação do desenho-estória com tema. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 01, p. e202202, 3 mar. 2022.

SANTOS, G. L. DOS. Ambiente acadêmico em tempos pandêmicos: Trajetórias de estudantes. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 01, p. e202205, 25 jul. 2022.

SILVA, A. J. N. DA; NERY, ÉRICA S. S.; NOGUEIRA, C. A. Formação, tecnologia e inclusão: o professor que ensina matemática no “novo normal”. Plurais Revista Multidisciplinar, v. 5, n. 2, p. 97-118, 18 ago. 2020.

SILVA, A. J. N. da. Professores de matemática em início de carreira e os desafios (im)postos pelo contexto pandêmico: um estudo de caso com professores do semiárido baiano. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 17, 2021.

Publicado

2022-12-28

Como Citar

Silva, A. J. N. da. (2022). O retorno das atividades presenciais e os desafios da publicação científica: A Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão e o retrato das produções no ano de 2022. Revista Multidisciplinar Do Núcleo De Pesquisa E Extensão (RevNUPE), 2(01), e202200. https://doi.org/10.47207/2763-6879/oretornodasatividadespresenciaiseditorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)