Bolsonaro é a vitória do naufrágio educacional do Brasil

Palavras-chave: Direitos Humanos. Ensino. Aprendizagem. Democracia.

Resumo

O presente trabalho analisa a conjuntura educacional da escola pública do Brasil, demonstrando o quanto a garantia da matrícula não tem significado efetiva qualidade de ensino. Nesses moldes, desvela-se um Brasil de combate à democracia, sob a regência de Bolsonaro, um dos mais intensos violadores dos princípios fundamentais à pessoa humana.

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Biografia do Autor

Alexandra Gomes dos Santos Matos, Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Mestra e graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Teve dissertação de mestrado aprovada com Distinção e Louvor, além de ser advogada, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na seção da Bahia. É professora efetiva de Língua Portuguesa, de Literatura Brasileira e de Direito, na condição de Servidora Pública da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, bem como de docente do Colégio Santo Antônio de Jesus (Sistema COC de Ensino), além de ser membra do Grupo de Pesquisa Múltiplas Linguagens da UNEB, campus V. É bacharela em Direito, especialista em Estudos Linguísticos e Literários pela Universidade Federal da Bahia, em Direito Educacional pela Faculdade Futura, além de Educação e Direitos Humanos pela Faculdade Venda Nova do Imigrante, assim como é pós graduanda em Advocacia Cível pela Escola Superior de Advocacia Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. Já atuou como Parecerista na Revista de Pesquisa em Direito Libertas, qualis B1, bem como na Revista de Direito Centro Acadêmico Pedro Paulo, ambas da Universidade Federal de Ouro Preto. Foi Diretora Executiva e Coordenadora do Curso de Letras da Faculdade Zacarias de Góes, dentre outras atividades relevantes em Direito Educacional.

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Publicado
2022-03-08
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Como Citar
Matos, A. G. dos S. (2022). Bolsonaro é a vitória do naufrágio educacional do Brasil. Revista Multidisciplinar Do Núcleo De Pesquisa E Extensão (RevNUPE), 2(01), e202203. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/revnupe/article/view/13308
Seção
Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas - Fluxo Contínuo