v. 7 n. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica

					Visualizar v. 7 n. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica

Dossiê

Narrativas de si em espaços de privação de liberdade

Publicado: 2022-05-15

Pré-textuais

Editorial

Apresentação do Dossiê

Dossiê

  • A escrita e o desvelamento da realidade vivida nos presídios brasileiros: uma leitura amorosa do livro Além das Grades, de Samuel Lourenço Filho

    Socorro Calháu, Angelica Raimundo Nogueira
    18-37
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p18-37
  • Ressignificando memórias: quando a (auto)biografia anuncia a luta pela vida

    Rose Fernandes Souza, Alexandre Vanzuita
    38-51
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p38-51
  • Sobre o inferno, a prisão e a sala de aula: narrativas, testemunhos e outras histórias

    Maria Luzineide Pereira da Costa Ribeiro
    52-68
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p52-68
  • Que mulheres você é? Narrativas de si entre mulheres em situação de cárcere no âmbito do projeto “mulheres possíveis”

    Vânia Medeiros Moreira, Verônica Veloso, Leticia Olivares
    69-81
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p69-81
  • Amor entre mulheres: afetividades e violência no contexto prisional

    Andréa de Freitas Paixão
    82-95
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p82-95
  • As correspondências enviadas pelos presos da cadeia da cidade de Goiás na década de 1930

    Rildo Bento de Souza, Milena Bastos Tavares
    96-109
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p96-109
  • As facetas de Victório Caneppa: narrativas sobre a trajetória de um diretor penitenciário (1930-1955)

    Daiane de Oliveira Tavares
    110-128
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p110-128

Artigos

  • Transcriação e construção de um papel educativo: a abordagem biográfica na formação de babás

    Carolina Kondratiuk
    130-144
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p130-144
  • A análise textual discursiva como caminho para a compreensão de histórias de vida em pesquisa educacional

    Sueli Rodrigues da Rocha, Ana Lúcia Sarmento Henrique, Ilane Ferreira Cavalcante
    145-161
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p145-161
  • Uma experiência complexa de escrita acadêmica

    Luciane Iwanczuk, Dinora Tereza Zucchetti , Carlos Eduardo Poerschke Voltz
    162-174
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p162-174
  • Vécu de l’exil et fixité narrative: vers une herméneutique de la condition exilique

    Anne-Laurence Franzini
    175-188
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p175-188
  • Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional

    Francisco das Chagas Silva Souza
    189-206
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p189-206
  • Representações do passado escolar por mulheres autistas sob a abordagem (auto)biográfica

    Flávia Lomba Costa, Rita de Cássia Pereira Lima
    207-221
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p207-221
  • Narrativas de si, histórias de vida e memórias no processo de alfabetizar-se: relatos da experiência com jovens e adultos no município de Icapuí-Ce

    Paulo Augusto Tamanini, Enock Douglas Roberto da Silva
    222-235
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p222-235

Resenhas

Resumos de Teses e Dissertações

Instruções aos colaboradores

Volume completo

  • Volume Completo

    Comissão Editorial
    01-254
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p01-254