A Absurda Arte de Pesquisar

  • ANA RITA QUEIROZ FERRAZ
Palavras-chave: Absurdo. Riso. Gaia Ciência.

Resumo

Este texto, escrito em 2010 na forma de um ensaio, nasceu da necessidade de situar-me quanto aos sentidos do pesquisar no trajeto do meu doutoramento. Resultou das críticas realizadas por professores da Universidade do Estado da Bahia e de outras universidades a que tive acesso, quanto à necessária radicalidade para investigação dos objetos de teses e dissertações. Questiona os sentidos do silêncio que por vezes segue uma pergunta. Assume como premissas a experiência do absurdo e do riso, enquanto aberturas e disposição para deixar nascer a pergunta. Convoca para uma experiência intertextual, na qual a literatura, a filosofia e a ciência, dialogam. Discute questões relativas à escrita, ao rigor e ao método na pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

ANA RITA QUEIROZ FERRAZ
Doutora em Educação. Psicóloga. Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana. Pesquisadora do Grupo de Estudos de Psicanálise, Educação e Representações Sociais.
Publicado
2013-12-01
Métricas
  • Visualizações do Artigo 211
  • PDF downloads: 297
Como Citar
FERRAZ, A. R. Q. (2013). A Absurda Arte de Pesquisar. Plurais Revista Multidisciplinar, 1(3). https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n3.%p