Os Games no Cotidiano da Vida Moderna

  • Cláudia Castilho
Palavras-chave: Videogame. Jogos sérios. Educação. Estudo dos games. Gamecultura.

Resumo

Este artigo mostra a importância dos atuais videogames no contexto educacional e cultural. Pretende-se contribuir com a compreensão sobre as novas mídias, em especial os videogames, e discutir como essas mídias fazem parte da complexidade do homem contemporâneo, com base em estudos da Arqueologia da Mídia (Zielinski). Visando a uma metodologia interdisciplinar, este artigo reúne pesquisadores atuais das áreas de Game Studies e Gamecultura. Analisa-se o conceito de jogo, de modo a perceber a relevância educacional e cultural dos videogames.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Castilho

Licenciada em Filosofia (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Formação técnica em Audiovisual (Centro de Comunicação e Arte Senac). Atualmente atua como Câmera e Editor de Vídeo. Formação técnica em Design Gráfico e Design de Multimídia (Centro de Comunicação e Arte Senac). Formação técnica em Publicidade e Propaganda (Escola Panamericana de Artes). Pesquisadora nas áreas que abrangem: videogame, game-educação, cultura, literatura e filosofia. Pesquisadora junto ao Grupo de Estudos do Departamento de Filosofia da Universidade Presbiteriana Mackenzie com o tema “Teoria das Ideias”. Colaboradora da Comunidade Gamecultura desde 2005 até atualmente.

Publicado
2018-08-22
Métricas
  • Visualizações do Artigo 1094
  • PDF downloads: 819
Como Citar
Castilho, C. (2018). Os Games no Cotidiano da Vida Moderna. Plurais Revista Multidisciplinar, 1(2). https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p
Seção
Dossiê Temático