Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa

  • MARIA DO SOCORRO ALMEIDA
  • SANDRA REGINA SOARES
Palavras-chave: Docência no ensino superior. Qualidade do ensino. Ensino com pesquisa.

Resumo

O artigo relata e problematiza uma experiência interdisciplinar no Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia desenvolvida mediante articulação ensino com pesquisa. Baseada em diversos estudos contemporâneos, a experiência oportunizou aos docentes e discentes constituírem um ‘novo olhar’ sobre o ‘fazer’ e o ‘sentir’ educação, ressignificando a concepção convencional sobre qualidade em educação, atuação docente e prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

MARIA DO SOCORRO ALMEIDA
Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Professora do Departamento de Educação, Campus 1 da Universidade do Estado da Bahia.
SANDRA REGINA SOARES

PHD em Educação pela Université de Sherbrooke-Qc-Canadá. Professora Adjunta do Departamento de Educação Campus 1 e do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia.

Publicado
2018-08-22
Métricas
  • Visualizações do Artigo 284
  • PDF downloads: 348
Como Citar
ALMEIDA, M. D. S., & SOARES, S. R. (2018). Docência Universitária, Inovando através do Ensino com Pesquisa. Plurais Revista Multidisciplinar, 1(2). https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p
Seção
Artigos