AS ALTAS HABILIDADES VISTAS PELA NARRATIVA DE UM ESTUDANTE HABILIDOSO

Palavras-chave: Pesquisa Qualitativa, Atendimento Educacional Especializado, Superdotação

Resumo

Este é um trabalho de pesquisa desenvolvido como etapa inicial de um projeto mais amplo que culminará na Dissertação de Mestrado Profissional em Educação sobre a manifestação das habilidades especiais em Matemática na Educação Básica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.  Trata-se de um olhar sobre as Altas Habilidades e Superdotação, a partir da narrativa de um estudante altamente habilidoso procurando analisar o Atendimento Educacional Especializado por meio de pesquisa qualitativa com a contribuição da perspectiva da análise de conteúdo proposta por Bardin. Discorre sobre as características predominantes dos habilidosos matematicamente, a importância das Narrativas para a formação do professor e para compreender o lugar de onde estudante fala. Articula a narrativa com a revisão bibliográfica pautando-se pelo parâmetro fenomenológico e conclui-se pela importância do ato de ouvir e dar voz ao sujeito que está inserido na realidade daquele contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Sales, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Professor Doutor, Docente Sênior em Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Célia Mirian da Silva Nogueira, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Mestranda do Programa de Pós-Graduação stricto sensu – Mestrado Profissional em Educação
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Publicado
2019-05-05
Métricas
  • Visualizações do Artigo 341
  • PDF downloads: 275
Como Citar
Sales, A., & Nogueira, C. M. da S. (2019). AS ALTAS HABILIDADES VISTAS PELA NARRATIVA DE UM ESTUDANTE HABILIDOSO. Plurais Revista Multidisciplinar, 3(3), 80-96. https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n3.80-96
Seção
Estudos/Ensaios