AS ALTAS HABILIDADES VISTAS PELA NARRATIVA DE UM ESTUDANTE HABILIDOSO
Resumo
Este é um trabalho de pesquisa desenvolvido como etapa inicial de um projeto mais amplo que culminará na Dissertação de Mestrado Profissional em Educação sobre a manifestação das habilidades especiais em Matemática na Educação Básica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Trata-se de um olhar sobre as Altas Habilidades e Superdotação, a partir da narrativa de um estudante altamente habilidoso procurando analisar o Atendimento Educacional Especializado por meio de pesquisa qualitativa com a contribuição da perspectiva da análise de conteúdo proposta por Bardin. Discorre sobre as características predominantes dos habilidosos matematicamente, a importância das Narrativas para a formação do professor e para compreender o lugar de onde estudante fala. Articula a narrativa com a revisão bibliográfica pautando-se pelo parâmetro fenomenológico e conclui-se pela importância do ato de ouvir e dar voz ao sujeito que está inserido na realidade daquele contexto.Downloads
- Visualizações do Artigo 341
- PDF downloads: 275
Copyright (c) 2018 Antonio Sales, Célia Mirian da Silva Nogueira

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.