A Interface do Mestrado Profissional em Educação com a Formação de Professores da Educação Básica

Autores

  • Maria Elizabete Souza Couto Universidade Estadual de Santa Cruz/UESC
  • Jeanes Martins Larchert Universidade Estadual de Santa Cruz/UESC

DOI:

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.10-23

Palavras-chave:

Professor-pesquisador. Educação Básica. Prática docente.

Resumo

O presente artigo apresenta o Programa de Pós Graduação em Formação de Professores – UESC -, e suas interfaces com a Educação Básica. Problematiza os processos formativos a partir das experiências vividas no cotidiano das práticas na docência e/ou na gestão. De natureza intervencionista a pesquisa desenvolvida nos projetos encaminha a formação do professor-pesquisador para a troca de experiências colaborativas, principalmente, no campo da educação infantil e da alfabetização. A integração do Programa com as escolas da Educação Básica tem proporcionado à Universidade pensar-se como debatedora das políticas públicas educacionais, comprometendo-se enquanto formadora de professores capazes de enfrentar problemas reais do processo educativo nas diversas atividades da educação dos municípios. Por fim, apresenta depoimentos dos egressos que colaboram para o entendimento da base teórico-metodológica da estrutura curricular e do rigor técnico-científico da formação.

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Publicado

2020-06-28

Como Citar

COUTO, M. E. S.; LARCHERT, J. M. A Interface do Mestrado Profissional em Educação com a Formação de Professores da Educação Básica. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 2, n. 1, p. 10–23, 2020. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.10-23. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3616. Acesso em: 24 abr. 2024.

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