A GÊNESE DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS

Autores

  • Vanderlei Barbosa Universidade Federal de Lavras - UFLA

DOI:

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2016.v1.n2.%25p

Palavras-chave:

Formação de professores. Universidade. Mestrado Profissional em Educação.

Resumo

Neste trabalho, discute-se a gênese dos Mestrados Profissionais em Educação - MPE nas universidades brasileiras, reconstituindo o itinerário, a singularidade, os dilemas e as tensões dessa modalidade. Propõe-se que o Mestrado Profissional em Educação seja reconhecido como experiência inovadora capaz de contribuir para a qualificação do trabalho docente e da pós-graduação brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanderlei Barbosa, Universidade Federal de Lavras - UFLA

Doutorado em Educação na área Filosofia, História e Educação, Universidade Estadual de Campinas. Mestrado em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).  Licenciatura Plena em Filosofia e Bacharel em Teologia, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Professor de Filosofia da Educação na Universidade Federal de Lavras - UFLA.

Downloads

Como Citar

BARBOSA, V. A GÊNESE DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 1, n. 2, 2016. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2016.v1.n2.%p. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/2682. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Estudos/Ensaios

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.