Editorial

Autores

  • Maria Cleonice de Souza Vergne Universidade do Estado da Bahia
  • Salomão Vergne Universidade do Estado da Bahia
  • Felipe Tuxá Universidade do Estado da Bahia
  • Karpio Siqueira Universidade do Estado da Bahia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cleonice de Souza Vergne, Universidade do Estado da Bahia

Pós-doutoranda em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Possui doutorado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo - USP (2004), mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1990) e graduação em História pela Universidade Federal de Sergipe - UFS (1983). Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Coordenadora de Pesquisa do Centro de Arqueologia e Antropologia de Paulo Afonso/CAAPA e do curso de Arqueologia da UNEB. Membro da Academia de Letras de Paulo Afonso-BA.

Salomão Vergne, Universidade do Estado da Bahia

Doutorando em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade do Estado da Bahia - BA. Pós-graduação em Gestão Empresarial pela Faculdade Sete de Setembro - BA. Pós-graduando em Gestão em Saúde pela Uniasselvi. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes - SE. Professor Substituto da Universidade do Estado da Bahia. Professor dos cursos de Administração e Sistemas do Centro Universitário do Rio São Francisco - Unirios. Pesquisador Colaborador do Centro de Arqueologia e Antropologia de Paulo Afonso/BA - CAAPA, da Universidade do Estado da Bahia. Pesquisador do Centro de Pesquisa em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação - OPARÁ, da Universidade do Estado da Bahia. Membro da Sociedade de Arqueologia Brasileira, da Sociedade Brasileira de Ecologia Humana e do Conselho Regional de Administração/SE.

Felipe Tuxá, Universidade do Estado da Bahia

Pesquisador Indígena do povo Tuxá. Professor na Universidade do Estado da Bahia (Campus VIII), Doutorando em Antropologia Social PPGAS/Dan/UnB e pesquisador da FIOCRUZ.

Karpio Siqueira, Universidade do Estado da Bahia

Doutorando em Ciências da Educação – Universidad Interamericana – Assunção – PY, Mestre em Crítica Cultural, Professor Assistente da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, coordenador do Grupo de Pesquisa CNPQ – Educação Contextualizada Aplicada à Produção de Materiais Didáticos

Downloads

Publicado

2020-12-31

Como Citar

Vergne, M. C. de S., Vergne, S. ., Tuxá, F., & Siqueira, K. (2020). Editorial. Opará: Etnicidades, Movimentos Sociais E Educação, 8(13), e132021. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/opara/article/view/11290