v. 33 n. 75 (2024): O Ensino Médio na Educação de Jovens e Adultos: dilemas, contradições e desafios

Edição completa

Apresentação

  • O Ensino Médio na Educação de Jovens e Adultos dilemas, contradições e desafios

    Graça dos Santos Costa, David Mallows
    12-16
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p12-16

Dossiê Temático 75

  • O Ensino Médio na EJA desafios e contradições na política educacional do Rio de Janeiro

    Jaqueline Ventura, Regis Argüelles da Costa
    17-31
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p17-31
  • O Processo de Juvenilização da EJA no Colégio Estadual Pinto de Aguiar (2020-2022)

    Rodrigo Magno dos Santos Vale, Denise Abigail Britto Freitas Rocha
    32-44
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p32-44
  • A EJA no RS um estudo sobre a demanda potencial e efetiva no ensino médio (2016-2022)

    Ana Cláudia Ferreira Godinho, Raul Kich Abreu
    45-60
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p45-60
  • Spatial Analysis Between Youth and Adult Education and Labor Market Remuneratio

    Marcos Aurélio Brambilla, Viviane Sartori, Mateus Ramalho Ribeiro Fonseca
    61-77
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p61-77
  • A Formação de Professores da EJA no Ensino Médio perspectivas rizomáticas

    Márcia de Oliveira Menezes, Claudio Pinto Nunes
    78-100
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p78-100
  • Relação com o Saber e Juvenilização um estudo sobre a Educação de Jovens e Adultos

    Karina Vieira, Ana Maria Freitas Teixeira
    101-115
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p101-115
  • A Juvenilização da Educação de Jovens e Adultos no Ensino Médio na Bahia quem são os jovens que configuram esse fenômeno?

    José Humberto da Silva, Dirce Djanira Pacheco Zan, Carla Liane Nascimento dos Santos
    116-135
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p116-135
  • Transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio da EJA desafios curriculares

    Zirani Neta Vidal, Graça dos Santos Costa, Patrícia Lessa Santos Costa
    136-154
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p136-154
  • “Sinto Esperança!” marcadores sociais, sonhos e interrupções na juventudes da EJA

    Eliasaf de Assis, Doroth de Assis Schimidt Doi
    155-170
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p155-170
  • Gerencialismo na Política Educacional da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio

    Cesar de Lima de Melo, Jair Jonko Araújo
    171-189
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p171-189

Estudos

  • Banco Mundial e Políticas Educacionais as interferências na Educação Superior no Brasil

    Ricardo Ferreira Vitelli, Rosangela Fritsch
    191-211
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p191-211
  • O Papel da Fluência de Leitura na Compreensão Textual de Estudantes do Ensino Fundamental

    Girlane Moura Hickmann, Sandra Regina Kirchner Guimarães
    212-232
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p212-232
  • Autoridade e Sedução manifestações sutir em sal de aula

    Francisca Rodrigues Lopes
    233-246
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n75.p233-246