Recriações de Chapeuzinho Vermelho
frestas curriculares?
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2025.v34.n77.p146-161Palavras-chave:
Narrativa, Ficção., Currículo, Enunciados infantisResumo
O artigo dialoga com enunciados elaborados por crianças entre 9 e 14 anos, do 4º e 5º anos nas redes públicas municipais do norte do Estado do Maranhão, quando convocadas a criarem um final diferente para o conto Chapeuzinho Vermelho. Os enunciados fazem parte de avaliações diagnósticas aplicadas por um projeto de formação continuada de professores, no primeiro semestre de 2024. Está teoricametodológicamente ancorada no campo dos cotidianos em diálogo com a filosofia da linguagem bakhtiniana. O artigo está organização em seções que se complementam e dialogam entre si para pensar as compreensões, ampliação de sentidos e a impossibilidade de apreender e determinar um sentido único, ou alguns possíveis, na reescrita de textos "clássicos".
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Atualizado em 15/07/2017

