Educação, Etnogênese e Interculturalidade

Palavras-chave: Interculturalidade, Etnogênese Indígena

Resumo

O Dossiê Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade visa compartilhar estudos, frutos de debates travados entre pesquisadoras(es) a fimde entender edifundir os impactos sociais voltados para o manejo da relação entre diferença e igualdade, com vistas a auxiliar na construção de um projeto intercultural crítico-inclusivo que passa pelo reconhecimento e pelo respeito étnico, cognitivo, político e sociocultural de grupos historicamente excluídos dos processos de constituição das Nações Modernas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Valério Martins, Universidade Federal da Grande Dourados/ Instituto Federal Goiano

Pós-doutorado em História Indígena pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC). Doutor em Educação pela Universidad de Burgos, Espanha. Doutor em Antropologia pela Universidad de Salamanca, Espanha. Professor colaborador da Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), da Universidade Federal da Grande Dourados. Professor visitante do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA (PPG-ENEB) do Instituto Federal Goiano.

Ángel Baldomero Espina Bárrio, Universidad de Salamanca

Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de San Cristóbal de Las Casas (Chiapas-México). Professor Titular de Antropologia Social da Universidad de Salamanca, Espanha. Coordenador da linha de Antropologia do Doutorado de Ciências Sociais da Universidad de Salamanca. Membro da Real Academia Europeia de Doutores.

Referências

MARTINS, Daniel Valério, ESPINA BÁRRIO, Ángel Baldomero. Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade. Salvador: UNEB,2022
Publicado
2022-08-17
Métricas
  • Visualizações do Artigo 77
  • PDF downloads: 0
Como Citar
MARTINS, D. V.; ESPINA BÁRRIO, ÁNGEL B. Educação, Etnogênese e Interculturalidade. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, v. 31, n. 67, p. 13-19, 17 ago. 2022.